quarta-feira, 27 de agosto de 2008

"É preciso acreditar, confiar e jamais desistir... Maior que o querer é lutar e vencer!"

Hello!

Estou só o "pó"!

Esta semana, não sei o que passa que estou tão mortaaaaaa! Afff...

Ontem foi uma luta na academia. Mas, fui!

Fiz:
  • 40 minutos de esteira;

  • 25 minutos de bicicleta.


Hoje não irei, tenho minha aula de espanhol e chego tarde em casa.

Estou muito ansiosa últimamente, preciso ficar mais tranquila pra não ficar pensando em calorias, dieta, exercícios e peso o tempo todo.

Fiz uma listinhas de coisas que eu já conquistei nestes 50 dias de RA:

  • Como frutas diariamente (comia só 1 vez por mês e melância ou banana);

  • Não consumo chocolate com frequência (como muuuito raramente, faz tanto tempo... Eu era chocólatra. Comia vários por dia);
  • Não consumo grande quantidade de açucar diariamente (nos dias úteis só no café da manhã, no cafezinho ou achocolatado);
  • Como pão francês somente nos finais de semana (comia uns 2 por dia no mínimo);
  • Fast Food, só 1 vez por mês e 1/2 porção do que comia (isso era rotina, nos finais de semana);
  • Pizza só 1 vez por mês (também era uma rotina pior que os lanches, pois, seguia pela semana);
  • Refrigerante raramente (e quando tomo é coca zero e em alguns finais de semana);
  • Sorvete só 1 vez por mês (tomava uns 5 sorvetes do MC no final de semana);
  • Aderi aos pães, biscoitos e torradas integrais (Tento manter o consumo de uma fatia por dia);
  • Pelo menos 1 xícara de chá 30 ervas por dia;
  • Atividade física no mínimo 3 vezes por semana (era totalmente sedentária e sentia dores nas pernas, mancava para andar por causa da dor nos tornozelos e joelhos, hoje não mais);
  • Dimunui muuuito a quantidade de alimento;
  • Acrescentei a gelatina e pudim light quando quero comer um doce, assim como os yogurtes lights ou sobremesas de chocolate light;
  • Como salada pelo menos 2 vezes ao dia (exceto quando no jantar opto por uma sopinha de legumes);
  • Compenso o que abudei num dia, comendo menos no outro. Não continuo jacando no dia seguinte;
  • Como feijão pelo menos 4 vezes por semana (não gostava de feijão e não comia).
  • Ruffles com coca-cola e nutella de sobremesa??? (Faz muuuito tempo que não sei o que é isso)

Parece pouca coisa, mas na verdade só agora eu parei para listar estas coisas e achei que era uma quantidade ainda menor.

Vejo o quanto eu melhorei.

Existem coisas que eu quero batalhar para melhorar:

  • Aumentar o consumo de suco natural;
  • Comer mais arroz integral;
  • Consumir leite de soja;
  • Eliminar a salsicha do meu cardápio (AMOOOO);
  • Cortar o pão francês definitivamente;
  • Ainda como fritura (aqui no trabalho não tenho muita opção);
  • Aumentar o tempo de atividade física;
  • Comer peixe pelo menos umas 3 vezes na semana;

Estes são alguns pontos e sei que vou trabalhar isso e conseguir atingir. Não quero atropelar as coisas, quero que seja tudo natural.

Deus é bom demais!!!

******************************************
Meu cardápio

Café da manhã: 1 fatia de pão 7 grãos com maionese light, café com açucar e 1/2 mamão (aprox. 125 kcal).

Lanche da manhã: 3 biscoitos de leite (63 kcal).

Almoço: 1 ped. de carne vermelha, 2 colheres de arroz, repolho, tomate, alface americano, rúcula e semente de linhaça (aproximadamente 370 kcal).

Lanche da Tarde: 1 banana nanica pequena (100 kcal).

Jantar: 3 colheres de arroz, 1 porção pequena de picadinho de fígado de boi com pimenta calabreza (ADORO FÍGADOOO... Risos) e salada verde (aprox. 250 kcal)

Ceia: 1 mexirica e chá 30 ervas (50 kcal)

Total do dia: Aproximadamente 960 kcal.


Meninas, me adicionem no MSN: lu_cantodasereia@hotmail.com
Informem o nome do blog de vcs. ou diga que é da turma light que eu saberei identificar.

Hoje tinha bomba de chocolate de sobremesa e eu doei a minha!!! :)

Estou com uma calça jeans 48 e ela está caindo demais galera. Nossa... Está até feio... Tenho que andar e segurar!!! Me arrependi de tê-la colocado. : /

Ah, gostaria de dividir com vocês uma palavra de Deus que já foi promessa dele em minha vida e se cumpriu. Na verdade eu prefiro dizer que esta promessa ainda está se cumprindo e muitos frustos bons serão colhidos.

Isaias 51. 1-10

"Ouvi-me vós, os que seguis a justiça, os que buscai ao Senhor; olhai para a rocha donde fostes cortados, e para a caverna do poço donde fostes cavados.

Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque ainda quando ele era um só, eu o chamei, e o abençoei e o multipliquei.

Porque o Senhor consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Edem e a sua solidão como o jardim do Senhor; gozo e alegria se acharão nela, ação de graças, e voz de cântico.

Atendei-me, povo meu, e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e estabelecerei a minha justiça como luz dos povos.

Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços governarão os povos; as ilhas me aguardam, e no meu braço esperam.

Levantai os vossos olhos para os céus e olhai para a terra em baixo; porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como um vestido; e os seus moradores morrerão semelhantemente; a minha salvação, porém, durará para sempre, e a minha justiça não será abolida.

Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, vós, povo, em cujo coração está a minha lei; não temais o opróprio dos homens, nem vos turbeis pelas injúrias.

Pois a traça os roerá como o vestido, e o bicho os comerá como a lã; e a minha justiça, porém, durará para sempre e a minha salvação para todas as gerações.

Desperta, desperta, veste-te de força, ó braço do Senhor; desperta como nos dias da antigüidade, como nas gerações antigas. Porventura não ès tu aquele que cortou em pedaços Raabe, e transpassou ao dragão, não és tu aquele que secou o mar, as águas do grande abismo? O que fez do fundo do mar um caminho, para que por ele passassem teus remidos?"

9 comentários:

Nessa disse...

Adorei seu blog!!!!
PArabéns!!!!
bjokasss

B I G fat ; disse...

Cara, as mudanças realmente foram muitas! Parabéns, devagar chegamos longe!

Vou fazer uma lista das coisas que eu mudei também!

Beeeeeeeijo

Kel disse...

Olá!
Tava olhando suas pesagens e queria te parabenizar pelos quilos perdidos em um mês. Agora vou ler o blog todinho pra saber o que vc fez...rsrsr
Bjocas!

Malu disse...

MINIIIIIINA,
Vc mudou mto! Com certeza! Tem que se sentir mto orgulhosa de si mesma viu!!!

Só um detalhe:
"Ruffles com coca-cola e nutella de sobremesa???"
HAHAUEHAHEUIA RI MTO! GORDA É TUDO IGUAL! Só que no meu caso é fandangos ao invés de Ruffles... AInda to tentando ir contra esse mal viu... Tá difícil!

um bjo!

Deia emagrecendo disse...

Olá Lulis td bem?? te achei num Blog amigo, amei seu blog e suas palavras de incentivo e principalmente sua fé, nossa luta é ardua e dificil mas juntas chegaremos lá com toda certeza.
BOA SORTE E MUITA FORÇA P/ NÓS!!!
Bjus
Déia

Fernanda Falleiro disse...

Lulis!!!
Parabéns!Se continuar assim logo vc vai estar no peso sonhado!!
Bjoss

Monica disse...

adorei o seu cantinho!!!!
tenho certeza de que chegaremos lá. vamos alcançar todos os nossos objetivos!!
bjusssssss

Biana França disse...

Olá, Lulis te add no mesn!!! Ah, já fiz o blog. Hj vou me pesar e verificar as medidas para colocar tudo lá.Tbm vou colocar alguns links.A Fê me falou do projeto...Tô dentro! Depois eu vou conversar com ela para saber do que se trata.
Bjus, bjus e parabéns!!!

Lisa disse...

Oi Lu!!!
Nossa senhora...a sua listinha de mudanças está incrível amiga... não se cobre tanto...
O que vc tem contra o pão francês? Ele tem pouca gordura tb... comendo um por dia está maravilhoso vc não precisa abolir nada do seu cardápio...basta saber comer nahora certa viu?
Agora de que adianta abolir o pão francês e comer gordura pura como a maionese? Mesmo sendo light é puro óleo amiga... acho que isso sim vc deveria trocar por algo mais light ía te ajudar mais...
De resto está tudo ótimo viu? Continue assime meus parabéns pq vc já é vencedora!!!

TUDIBOM

www.escrevendoemagrecendo.zip.net

Calcular IMC

Calcule Aqui seu IMC. Peso: Kg Altura: m