quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O que é mais triste em ser gordo?

Olá!

Poxa, hoje já é quarta-feira!!!

Ontem fui a academia e fui quase empurrada, fiz só meia horinha de esteira e meia de bicicleta. Melhor que nada, né?
Hoje vou e espero melhorar este tempo. Para não ficar uma coisa chata penso em fazer assim:
- 1/2 de esteira;
- 1/2 de bicicleta;
- 10 minutos de step;
- 1/2 de esteira;
- 10 minutos de Transit.

Ontem eu estava refletindo em relação ao "SER GORDO" e ao que mais nos entristece quando "ESTAMOS GORDOS".

Pra mim, o mais triste é o fato de mesmo inconscientemente se sentir inferior as outras pessoas. O fato de quando saímos e estamos com a turma, não sentir que se faz parte daquilo ali. Ter diversos de apelidos como: bolinha, roha de poço, gordinha, gorda, fofinha...

Eu me lembro que quando eu era adolescente, e não era gorda, eu só não era magrela como as outras meninas, sempre fui mais cheinha, porém eu tinha 1,50 e pesava 54 kg. Mesmo assim, havia uma menina que me odiava na escola, ela era da 8a. série e eu da 7a... Sabem como ela me chamou durtante o ano todo ano? Pois bem, me chamava de "BOLO FECAL". Existe algo mais humilhante?

E quando fui trocada por um namorado com quem dividi 5 longos e difíceis anos de minha vida. O infeliz me trocou por uma ex-namorada, muito bonita (ex-gordinha) e que quando se referia a minha pessoa falava: "Quem? A Lu bolinha?"

Eu muita vezes desejei levar um tapa na cara a ouvir certo tipo de coisa. Quantas vezes eu ia dormir e chorava, chorava, chorava...

Meu atual namorado sempre foi meu amigo e cúmplice. Muitas vezes eu ficava deprimida, triste e sem forças pra mudar de situação. Conversávamos e eu chorava tanto. Falava que eu era horrorosa, gorda, infeliz e que não tinha vontade de sair de casa porque todos me achavam obesa e feia.

O mais triste em SER ou ESTAR gordo, é que devido ao preconceito que sofremos, desenvolvemos vários complexos e nos tornamos deprimidos e sem confiança em nossa capacidade.

* E para vocês, o que é pior?

*********************************************

Meu cardápio:

Café da manhã: 1/2 pacotinho de clube social, 1 fatia de ricota, café com açucar e chá 30 ervas.

Lanche da manhã: 1/2 pacotinho de clube social e 1 fatia de ricota.

Almoço: 2 colheres de arroz, 1 bife a rolé, alface americano, agrião e pepino.

Lanche da tarde: Nada.

Jantar: 1 tijela de canja.

Ceia: Mexirica e um pudim de chocolate Diet (Doce Menor).

*********************************

Olá!!!
Não vou a academia... Estou aqui trabalhando ainda!
Saco.

Abaixo... Calça 48 caindoooo!!!

12 comentários:

Mari disse...

olá!
parabéns pelo blog,realmente concordo com vc!
pelo fato de ser ou estar gordo faz com q nos setimos inferiores as outras pessoas mesmo!
Que vc conquiste suas metas,muito boa sorte e tenha uma otima semana..
bjs..

Fernanda Falleiro disse...

Eu acho horrivel que nada cai bem, quero ir num lugar linda aí vou pra frente do quarda-roupa e fico arrasada e choro e quero explodir a geladeira, rsrsr
E quando eu vejo uma garota com o mesmo estilo de roupa só que linda, me sinto frustrada...
Acho que isso me incomoda mais, meio futil neh, mas estou sendo verdadeira, rsrs


bjao

Kamilla disse...

Olá Lulis...
Sempre acesso seu blog mas não comento....
Mas dessa vez fiquei muito tentada, em tentar poder te ajudar...vc mora em SP capital?
Vc já ouviu falar da META REAL, eu estou neste grupo de emagrecimento desde jáneiro e já emagreci 10 kgs em 9 meses, e o melhor, tenho liberdade pra comer o que eu quiser...dá uma passadinha no site: www.metareal.com.br e tbém da minha maravilhosa orientadora Roseli Masi, www.roselimasi.com.br, e se possívvel vá a uma palestra, lá vc encontra muitas respostas e principamente para resolver esse nosso problema comum, chamado obesidade!
se precisar me mande um email kacaliani@yahoo.com.br
Espero ter ajudado...
Bjos
Kamilla

Kamilla disse...

Ah, outra coisinha que esqueci de dizer...vc não é gorda, vc está gorda, e isto vc pode mudar!!!vc é uma possibilidade!!!
bjão

Menina Super Poderosa disse...

Oi, Lullis!
Assim como a Kamilla eu também sou da Meta Real e é bárbaro... Dê uma olhada no site e passe na minha casinha, se quiser: http://emagrecendo-com-felicidade.blogspot.com/
Então, respondendo sua pergunta, para mim as piores coisas em estar gorda são:
- não encontrar roupa legal para vestir (gordinho compra o que serve, a cor que tem, o modelo que cabe e nunca aquilo que ele realmente quer) e isso inclui roupas da moda, tomara-que-caia, biquínis modernos e etc...
- ter as pessoas buzinando na sua orelha o tempo todo, como se você fosse uma retardada e preguiçosa. É como se o gordinho fosse um doente crônico, e pior: contagioso. Acham que falta na gente "vergonha na cara" e falta de vontade...
- A falta de vaidade que recai sobre nós. É gritante... E vira uma bola de neve: baixa auto-estima, depressão, ansiedade, tristeza, raiva, compulsão, relaxo e etc...
Beijos.

Biana França disse...

Ai, ir a uma loja e a vendedora ficar te olhando de lado. Eu acho muito humilhante.
Fico muito mal, com muita coisa.
Mas vamos vencer essa batalha.Todas!
Bjus.

Zana disse...

o pior pra mim é não me sentir bonita.Não importa a roupa que vista, acho que tudo fica ruim..aff!rss
beijocas e boa quarta
zana
www.emagrecendorealmente.zip.net

Anônimo disse...

que fim levou a infeliz da 7a. série? ela não perde por esperar... Lullis, engordei somente bem mais tarde, depois de ter todos e variados namorados... de criança perguntavam pra minha mãe se eu sofria de raquitismo... aos 18 anos eu era magrela mesmo. Nunca me incomodou ser magra, de modo algum. Sempre tive pavor de ser gorda pq eu vi minha avó sofrendo com o excesso de peso desde sempre e minha mãe tb e primas e tias. etc. Mas qdo cheguei aos 62 kg nem te conto como fiquei p da vida... imagine, nem gorda eu era... finalmente no final do primeiro semestre deste ano cheguei aos 78 kg. DETESTO não poder dobrar a perna direito, fica difícil para me abaixar, me dói o pé, dobras na barriga... sei lá, Lullis... não gosto e pronto. Eu gosto de usar roupa folgada e qdo estou magra me sinto mais magra ainda se a roupa está meio larguinha... jeans cintura baixa com a barra roçando o chão, camiseta e sandalinha é tudo o que me agrada... mas tenho de estar magra... bem, digo magra dentro do meu tipo físico. Mas desta vez quero emagrecer lentamente, sem ficar malhando feito louca na academia pq de que adianta se depois a gente não consegue manter o pique da academia por anos e anos? Bem, isso é o que vejo na maioria dos casos.... há exceções, sei que as há. bjssssssssssss
Lisa/1,64/78

Anônimo disse...

oi tudo bem? meu nome é thais e tenho 17 anos,olha fiquei emocionada com o pouco que li vc disse realmente tudo o que acontece com que é gordo olha eu perdi 34 kilos e mesmo assim ainda sou gorda isso é muito triste ,e sei como é parei de estudar no turno normal devido a preconceitos baixos e imaturos feito esses... eu sei o que vc passou amei seu blog e forças ai beijao!!

Anônimo disse...

O pior de ser gorda para mim é ter que ouvir a minha mãe falar que encontrou fulana e como ela está gorda, ou encontrou uma prima que não via há anos e como ela emagreceu. Não importa saber o que essas pessoas estão fazendo? Se estão trabalhando, estudando, se casaram, tiveram filhos, ou irão viajar!! Nada mais importa, as pessoas são aquilo que mostram por fora, são gordas ou magras. Desse pequeno detalhe tira-se todas as conclusões da vida da criatura.

Anônimo disse...

Ei!
Você vai conseguir!
Vi minha mãe engordar cerca de 15 kg em 1 ano!
el começou uma dieta dificil, passada pela medica
em 3 meses, perdeu 6 kg. passou da mesma calça 48 para a 42, e ainda continua emagrecendo!
força!

Anônimo disse...

Sei bem o que é preconceito,ele me persegue em todos os lugares e até mesmo na família. Já ouvi pessoas comentarem sobre mim como se eu não tivesse ouvindo as barbáries que destinavam a mim como se fosse uma escolha minha estar gorda.Ja passei por mt constrangimento e hoje me sinto um nada,sinto q respiro e não vivo.Imaginem que já tentei de tudo e nada deu certo.Ando triste e sem motivação pra continuar porque não é só estética e o preconceito,mas a falta de vida mesmo, provações,desemprego,desprezo e doenças.
Sonho com o último recurso que pra mim parece impossível,cirurgia bariátrica.Queria viver um pouco mais e com saúde, não me sentir tristeza quando minhas filhas sentem vergonha de mim, quando meu marido parar de me criticar, debochar e ter vergonha de mim.Segundo ele, pessoas comentam que como ele tem coragem de continuar com alguém como eu?São tantas coisas desagradáveis que nem tem como escrever aqui.Eu ainda vou tentar mais um pouco porque estou cansada dá vida,desse mundo cruel,mas por minhas filhas eu ainda vou tentar um pouco mais.Hoje tenho 39 anos,1,57 e 98k , queria pelo menos diminuir uns 25k pra ver se respiro melhor,tem sido dias muito difíceis pra mim que até os 29 anos não a alteração o peso e hoje estou assim.Que Deus me ajude,que Deus nos ajude.Abraço à tds e desculpe o desabafo.

Calcular IMC

Calcule Aqui seu IMC. Peso: Kg Altura: m