quarta-feira, 5 de outubro de 2011

REMÉDIO PARA EMAGRECER X PRECONCEITO

Oie!!!

Ontem a dor estava torturante pessoas, não consegui pensar em nada para escrever. Hoje estou sem nenhuma dor. Zeradinha!

Eu visitei os blogs de todas as minhas amigas aqui e todos estão super fofos!!!

Eu estou bem feliz meninas, pesei ontem e foi embora mais 1 "kilinho"  e eu farei tudo para que não volte mais!

Fiquei muito feliz com a notícia da semana, que alguns remédios para emagrecer foram proibidos, mas outros não. Gente, muita gente precisa do remédio. Quando vão aceitar que a obesidade (em muito dos casos) é uma doença e mata?!?!?!

O grande problema disso tudo é que muita gente é irresponsável e sai tomando remédio sem acompanhamento médido. Ou obesos que buscam ajuda, e quando tomam remédio ao invés de se reeducar, aproveitam a sensação de saciedade, não comem, emagrecem horrores e abandonam o tratamento. Pior que isso, como não fazem a manutenção, voltam a engordar.

Eu sou PERITA em efeito sanfona. Sei que é só comer direito (sem passar fome ou vontade) que emagreço, mas, sofro de um distúrbio alimentar que precisa de acompanhamento. É tão ruim e deprimente como para qualquer outro tipo de vício como drogas, bebida, cigarro...

Meu médico, Dr. Renato Spada, disse algo que foi bem sensato: "Se o hipertenso precisa de medicação constantemente, ok. Se o diabético precisa de medicação constantemente, ok. Porque não se tratar uma doença que MATA lentamente como a obesidade com medicamentos, como para qualquer outra doença?"

Eles (ANVISA) alegam que aproximadamente SÓ 20% das pessoas que tratam com esses medicamentos conseguem resultados positivos. Parece piada. Como assim SÓ 20%??? São 20% de pacientes saudáveis, tratados, curados... Só quem sofre ou já sofreu de OBESIDADE MÓRBIDA sabe o que é isso.

Todo tratamento que é feito da forma correta, com responsabilidade e comprometimento pode salvar vidas. Sou ABSOLUTAMENTE contra o uso indiscriminado desses medicamentos! Sou à favor de um bom tratamento médico para obesidade, com reeducação alimentar e um médico para dar uma boa orientação. Ajuda psicológica é essencial. Ah, e orar, também!!! :)

Gosto muito deste blog: Dra. Graciele

Beijos e até amanhã.



3 comentários:

KARINA G MORAES disse...

amiga adorei o post..
eu não tenho nenhum preconceito em remedios para emagrecer até pq ja tomei muito e se achar q devo tomar novamente vou tomar... eu também acho um absurdo isso de proibirem os remedios ..se for com acompanhamento médico não há riscos.. o ruim é exatamente o vc falou as pessoas não fazem manutenção e para quem já foi obesa como eu ja fui..a manuntenção pode chegar a ser de até 1 ano.. para o organismo ir se acostumando a viver sem os remedios...

parabéns por jogar fora mais 1kg...
bjks

KARINA G MORAES disse...

ah eskeci de falar .. esses rémedios vão acabar sendo vendido no mercado negro ..tipo pirataria.. assim sim vai ser muito perigoso.
bjks

Sandra disse...

Amiga também concordo com você. Falou tudo! Acho que toda regra tem que ter excessão, e essa principalmente por se tratar de uma doença tão séria. Bjos flor!

Calcular IMC

Calcule Aqui seu IMC. Peso: Kg Altura: m